domingo, 13 de outubro de 2013

kairos




em cima da mesa
o café e o tabaco
memórias distantes
de mnahãs assim chuvosas
num quartier-latin
com cheiro a patchouli
de mistura com a brasileira
e uma janela sobre o mar
postais da provença
notícias do festival d'avignon
o siroco lá fora a
aconchegar o corpo jovem
sedento de amor
agora
este tecido desfaz-se
sob a caneta com
décadas de histórias
desabituada de epístolas
pueris dos postais de férias
das cartas da guerraesquecida

ela pede-me silêncio.
ela pede-me música.
ela pede-me solidão.

em cima da mesa
isolo-me do ruído
com headphones dos chineses
e parto à procura
de um sinal apenas
de um suspiro ou odor
de uma silhueta
que encaixe no meu colo
de um diálogo feito
só de olhos e gestos
que derrube as caderias
que alerte os costumes
que escandalize os jornais
na linha das tuas costas
desenharei
um grito a bâton
de amor
qie consiga sobrepôr-se
à comodidade dos sim.

vem comigo
fugir de kronos.

Sem comentários:

Enviar um comentário